Tanques de Armazenamento

Este trabalho pretende analisar as várias condições que podem levar um teto flutuante a adernar e propor as medidas...

Comente 12.09.17 3186 Vizualizações Imprimir Enviar
Adernamento de teto flutuante de tanques de armazenamento atmosférico

Quando acontece um adernamento de teto flutuante é uma verdadeira catástrofe, pois sempre requer um custoso trabalho, com contratações em situações de emergência, para recuperar a flutuabilidade, além das perdas financeiras que advêm com o tanque fora de operação.

Operar com o teto flutuando submerso, mesmo parcialmente, é uma decisão perigosa, pois o produto fica exposto e o risco de incêndio, por descargas atmosféricas, é proibitivo, além de inundar o ambiente com vapores e gases tóxicos e inflamáveis.

Este trabalho pretende analisar as várias condições que podem levar um teto flutuante a adernar e propor as medidas preventivas para se evitar tais ocorrências.

Os acidentes com adernamento são mais comuns nos tetos flutuantes externos de flutuador ou pontão periférico, pois têm menor estabilidade, em relação ao teto duplo.

Além disso, há o risco maior de ocorrer passagem ou transbordamento de produto líquido armazenado, para cima do convés ou deck, ou entrada para o interior dos compartimentos do flutuador e ainda a inundação do teto com água devido à chuva torrencial.

Adernamento teto flutuante tanques armazenamento

Newsletter

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
Translate »