Emissões e Vazamentos

Comente 09.11.15 1545 Vizualizações Imprimir Enviar
Programa de Prevenção, Cadastramento, Detecção, Medição, Monitoração e controle de Emissões Fugitivas

Embora a emissão fugitiva de uma simples válvula, conexão flangeada ou outro componente, possa ser muito pequena, o grande número destes componentes torna o volume de perdas por emissões fugitivas apreciável, como fonte dos compostos orgânicos voláteis e tóxicos, no ambiente das indústrias de refinarias, petroquímicas e plantas químicas.

O controle dos VHAPs “Volatile Hazardous Air Pollutants” tornou-se, nos anos recentes, o foco principal para o meio ambiente e pessoal de manutenção das indústrias.

Comprovadamente, mais da metade das emissões fugitivas das plantas de processo são provenientes das válvulas, assim o grande esforço para o controle das emissões deve ser dirigido para a detecção e correção.

Isto envolve um programa de inspeção periódica, monitorando cada válvula e equipamento.

Este programa não é economicamente atrativo e se justifica apenas pelo apelo da conservação e preservação do meio ambiente e segurança, sendo obrigatório para os fluidos classificados com poluidores do ar atmosférico, os VOCs – Volatile Organic Compounds ou VHAP – Volatile Hazardous Air Pollutants.

Programa de prevenção emissões fugitivas

 

Newsletter

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
Translate »