Dispositivos de Segurança-Vasos de pressão, Tubulações e Tanques de armazenamento

Comente 02.12.15 3572 Vizualizações Imprimir Enviar
Periodicidade de inspeção de válvula de alívio e segurança de Vaso de pressão e Caldeira de vapor

As válvulas de alívio e segurança – PSVs são dispositivos de segurança de equipamentos de unidades industriais. Para compra se requer, primeiramente, os certificados de teste de vazão emitidos pelo National Board executados em laboratórios de 3ª parte, reconhecidos e autorizados pelo ASME-American Society of Mechanical Engineers.

Durante a fabricação, cada PSV deve ter inspeção e testes de calibração, vedação e integridade (teste de pressão), na fábrica, e ser entregue com os lacres nos parafusos de calibração.

Ao ser recebida na obra deve ser feita a Inspeção de Recebimento, em que são realizados a inspeção física e os testes de verificação da calibração e de vedação, para confirmação de não haver ocorrido danos na movimentação e no transporte.

Após instaladas e segundo determinados prazos de operação, as PSVs são retiradas e é realizada a Inspeção de Recepção, imediatamente após a remoção, que consta de avaliação física e testes de verificação das pressões de abertura e de fechamento e de vedação.

Os prazos máximos entre essas inspeções são determinados pela legislação e pelo histórico de cada PSV, conforme os registros das inspeções de recepção.

Periodicidade inspeção PSV instalada

 

Newsletter

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
Translate »