Tanques de Armazenamento

Comente 24.04.21 1241 Vizualizações Imprimir Enviar
Redução do Estoque Imobilizado ou Lastro em  Tanques de Armazenamento de Petróleo

O foco principal desse trabalho é determinar as ações recomendadas para reduzir o estoque imobilizado ou lastro em tanques de armazenamento de teto flutuante.

A evaporação do produto líquido armazenado em tanque de teto fixo causa grande perda financeira e contaminação do meio ambiente. Isso levou ao desenvolvimento de um teto que pudesse flutuar diretamente na superfície do produto, reduzindo as perdas por evaporação, sendo assim desenvolvido o tanque de teto flutuante.

As razões básicas para o uso de um teto flutuante são: segurança, eficiência e economia.

Com isso os tanques de teto flutuante continuam sendo o “padrão” mundial para armazenamento de petróleo e produtos voláteis..

Os tanques de armazenamento de petróleo bruto com teto flutuante externo são amplamente usados na indústria de óleo&gás devido as muitas vantagens, entre elas, minimizar as perdas de produto devido à evaporação e reduzir o risco de incêndio, pois, elimina o espaço de vapor sob o teto. Atualmente, o armazenamento de petróleo cru é, normalmente, feito em tanques de armazenamento de teto flutuante de grandes diâmetros, com capacidade de até um milhão de barris.

Redução lastro em tanque de armazenamento

 

Newsletter

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
Translate »