Por:

Website:

Cálculo automático de tensão admissível conforme código ASME Sec II Part D de materiais para Vasos de pressão

| 16/12/2015 | 2251 Vizualizações

Para os cálculos de dimensionamento de Vaso de pressão novo ou de verificação de existente, a propriedade física fundamental é a resistência mecânica, do material de construção na temperatura de projeto. O código ASME Sec II Part D – Materials and Properties – estabelece a tensão de tração admissível, em função da temperatura, para os […]

Para os cálculos de dimensionamento de Vaso de pressão novo ou de verificação de existente, a propriedade física fundamental é a resistência mecânica, do material de construção na temperatura de projeto. O código ASME Sec II Part D – Materials and Properties – estabelece a tensão de tração admissível, em função da temperatura, para os materiais utilizados na fabricação de Vaso de pressão.

A planilha a seguir apresentada, baseada no código ASME Sec II Part D, é uma forma automática de se conseguir o valor da tensão de tração admissível e a tensão de compressão admissível requeridas para os cálculos.

Essa planilha também calcula as propriedades normalmente utilizadas nas análises de tensão com base na Mecânica da Fratura.

Tensões Admissíveis Materiais Vasos de Pressão – engº Marangone Petrobras

Deixe o seu comentário

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível:

Carregando...Carregando...