Por:

Website:

Recomendações para projeto e construção de Fornos de Processo

Os Fornos de Processo são um dos equipamentos mais complexos de uma planta de processamento, das instalações de Refinaria de petróleo e de Petroquímicas. No projeto completo dos Fornos estão presentes as fases de projeto conceitual, projeto de processamento, projeto analítico e térmico, projeto básico, projeto mecânico-estrutural, projeto civil, projeto elétrico, projeto de instrumentação e […]

Os Fornos de Processo são um dos equipamentos mais complexos de uma planta de processamento, das instalações de Refinaria de petróleo e de Petroquímicas.

No projeto completo dos Fornos estão presentes as fases de projeto conceitual, projeto de processamento, projeto analítico e térmico, projeto básico, projeto mecânico-estrutural, projeto civil, projeto elétrico, projeto de instrumentação e controle.

As fases de projeto conceitual, projeto de processamento, projeto analítico e térmico e projeto básico são, comumente atribuídos a uma Empresa Licenciadora de Fornos de Processo.

No projeto e construção desses Fornos estão presentes todas as especialidades de engenharia, a saber: estruturas metálicas, mecânica, civil, eletricidade, instrumentação, controle, segurança, enfim os projetos desses equipamentos comporta uma equipe de Empresa de Engenharia.

Essas fases devem estar com as atribuições e responsabilidades bem definidas.

Em seguida as fases de suprimento, fabricação e montagem, inspeção e testes, normalmente executadas por outra empresa, devem ser acompanhadas pela equipe responsável pelo projeto.

Heater supply scope and resposibilities

Projeto Básico Fornos Processo

Condições padronizadas projeto e construção de fornos

Requisitos suplementares projeto e construção Fornos de Processo

Technical Specifications – Heater and Furnace

Definição do tipo de inspeção de forno

Com base nessas premissas as seguintes Requisições para Compra e Construção de Fornos de Processo são recomendadas:

Material Requisition – Feed Heating and Vaporizing Fired Heaters

Material Requisition for Steam Reformer Furnaces

 

Deixe o seu comentário

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível:

Carregando...Carregando...