Dispositivos de Segurança-Vasos de pressão, Tubulações e Tanques de armazenamento

São definidos os requisitos requeridos para homologação ou certificação de dispositivos de segurança tipo corta-chamas, a ser realizada por...

Comente 21.11.19 1420 Vizualizações Imprimir Enviar
Requisitos para certificação de dispositivos corta-chamas

Corta-chamas são dispositivos de segurança instalados em aberturas de reservatórios ou tubulações, que permitem o fluxo, mas impedem a transmissão ou passagem da chama.

Este trabalho define os requisitos requeridos para homologação ou certificação de dispositivos de segurança tipo corta-chamas, a ser realizada por organismos credenciados, através de testes em protótipos e segundo normas vigentes, para se assegurar a confiabilidade exigida de corta-chamas industriais.

A homologação por type approval é o procedimento utilizado para a certificação do projeto de um produto, que inclui avaliação técnica do projeto e execução de ensaios ou testes de desempenho em protótipo, para conferir a conformidade com os requisitos da norma de projeto e construção.

Por ser um equipamento de segurança, o fornecimento, de corta-chamas (“flame arresters”) está vinculado a uma certificação “type approval” de Entidade Independente 3ª parte (“third party”) ou Órgão ou Organismo Certificador de produto, através de ensaios ou testes em laboratório independente autorizado.

Requisitos certificação dispositivos corta chamas

Newsletter

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
Translate »