Tanques de Armazenamento

Utilização de esferas ocas de polietileno de alta densidade destinadas a preencher compartimentos ou câmaras furadas de teto flutuante,...

Comente 01.05.20 1311 Vizualizações Imprimir Enviar
Procedimento para uso de esferas ocas de plástico  para restaurar a flutuabilidade de teto flutuante de tanque de armazenamento

Utilização de esferas ocas de polietileno de alta densidade destinadas a preencher compartimentos ou câmaras furadas de teto flutuante, de tanques de petróleo e derivados combustíveis, com o intuito de restaurar a flutuabilidade do teto comprometido.

Quando submetidas a esforços mecânicos cíclicos, devido às frequentes operações de enchimento e esvaziamento, e a meios corrosivos, as soldas das chapas de fundo das câmaras ou compartimentos estanques do flutuador do teto flutuante, trincam ou simplesmente furam, ocorrendo a inundação com o produto armazenado e, ao longo do tempo, o comprometimento da flutuabilidade do teto, até o seu adernamento.

E o código de projeto e fabricação de tetos flutuantes, API STD 650 Apêndice C- Welded Steel Tanks for Oil Storage. Appendix C External Floating Roofs, requer que o teto ainda consiga flutuar com até duas câmaras contíguas inundadas.

Esferas ocas de polietileno para teto flutuante furado

Newsletter

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
Translate »