Por:

Website:

Cálculo de espessura de raquete para uso durante Teste Hidrostático

As raquetes são usadas para garantirem o fechamento entanque de uma tubulação ou equipamento, durante os trabalhos de manutenção de unidades industriais. Essas raquetes são mantidas instaladas até o Teste Hidrostático do equipamento ou da tubulação, de entrega da instalação manutenida. Para esse uso, se admite que a tensão admissível, de dimensionamento da espessura da […]

As raquetes são usadas para garantirem o fechamento entanque de uma tubulação ou equipamento, durante os trabalhos de manutenção de unidades industriais. Essas raquetes são mantidas instaladas até o Teste Hidrostático do equipamento ou da tubulação, de entrega da instalação manutenida. Para esse uso, se admite que a tensão admissível, de dimensionamento da espessura da raquete, pode atingir a tensão de escoamento do material de fabricação da raquete, na temperatura da água do Teste Hidrostático.

Essas raquetes, assim dimensionadas, não devem ser utilizadas instaladas durante a operação da unidade, pois os fluidos e as temperaturas são outros.

As raquetes de uso em operação devem ser dimensionadas considerando-se a temperatura de projeto do equipamento ou da tubulação.

Planilha Cálculo Espessura Raquetes para Teste Hidrostático

Deixe o seu comentário

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível:

Carregando...Carregando...