Nota de falecimento
Prezados amigos do Petroblog,
Hoje a postagem é diferente.
Não é feita pelo João Bosco e muito menos trata-se de um assunto técnico.
Este último post é feito pelos filhos do autor deste blog.
No domingo dia 02 de março, nosso pai faleceu após um ano de uma intensa batalha contra um câncer de pâncreas.
Nosso pai deixa além de nós, 5 filhos e 5 netos que o amam, uma linda história de vida pessoal e profissional. Essa última que todos puderam acompanhar uma parte ao longo de todos os anos através do Petroblog.
Mesmo nos momentos mais difíceis e com a saúde muito debilitada, ele dedicou horas e horas de seu tempo com o único objetivo de compartilhar seu enorme conhecimento e contribuir para encontrar soluções e melhores práticas na engenheira mecânica.
Além de um reconhecido profissional, João Bosco Santini Pereira, nosso amado pai, também foi um homem sempre fiel a Deus e de uma generosidade e bondade exemplares. Católico fervoroso, escreveu um livro sobre um padre já falecido, que se tornou um grande amigo, como uma forma de prestar uma homenagem a vida de uma pessoa que tanto admirava.
Da mesma forma, escrevemos essas poucas palavras para prestar uma pequena homenagem ao nosso pai e dividir com vocês um lado que talvez não tenham tido a oportunidade de conhecer. A verdadeira essência dessa referência técnica que vocês acompanharam.
Agradecemos a todas as pessoas que contribuíram com perguntas e comentários que eram um grande combustível para ele manter-se fielmente dedicado a essa missão de levar conteúdo de forma 100% gratuita a todos. Cada visualização lhe trouxe muita alegria, por saber que podia estar ajudando mais pessoas.
Pedimos, por fim, orações em seu nome e de sua família que para sempre sentirá a falta física de uma alma tão extraordinária.
Encerramos mais uma vez enaltecendo ao grande pai, avô, irmão, tio, amigo e profissional que sempre será presente para todos nós.
Bernardo, Cecília, Guilherme, Helena e Patrícia
Obs.: sintam-se à vontade para responder esta mensagem pois estaremos acompanhando e mantendo este espaço disponível.
Apreciaríamos se pudessem nos relatar situações de convivência com nosso pai e se quiserem nos enviar sugestões sobre como continuarmos alimentando com conhecimentos este blog no e-mail joaobosco.santini@gmail.com