Serviços especiais de equipamentos e tubulações

Vasos e torres

Serviços especiais devido a H2 e H2S em equipamentos e tubulações

O gás Hidrogênio H2 e o gás Sulfídrico H2S estão muito presentes nos processamentos químicos em refinarias de óleo&gás e indústrias petroquímicas, com efeitos deletérios aos equipamentos e sistemas de tubulações, fabricados de aço Carbono.

Por: 17 out de 2018 às 17:04
Benzeno

Serviços Tóxicos Critérios de Classificação e Requisitos de Instalação

critérios para identificação, prevenção e proteção de sistemas industriais, que operam com fluidos poluentes e tóxicos, com riscos significativos à integridade física, saúde e segurança das pessoas, sujeitos a possíveis vazamentos ou emissões de líquido, gás ou de vapor do líquido contido.

Por: 15 out de 2018 às 23:00
Fotografia 1

Ataque pelo Enxofre à Alta Temperatura ou Sulfetação

É a corrosão de aço Carbono e outras ligas metálicas resultantes da reação do metal com gás sulfídrico H2S e Enxofre e seus compostos, em ambientes de alta temperatura. A presença de Hidrogênio acelera a corrosão. Este mecanismo é também conhecido como Corrosão Sulfídrica ou Sulfetação.

Por: 15 out de 2018 às 22:29

Serviço corrosivo com CO2

A corrosão pelo Dióxido de Carbono (CO2) ocorre quando o CO2 se dissolve na água para formar ácido carbônico (H2CO3). A formação de ácido carbônico (H2CO3) reduz o nível de pH da água, tornando-a mais corrosiva e fornece a formação de filme de carbonato de ferro. Quando este filme não é aderente e protetor, há corrosão com redução localizada de espessura e/ou corrosão por pite.

Por: 15 out de 2018 às 22:23

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível:

Carregando...Carregando...