Serviços especiais de equipamentos e tubulações

A abordagem deste trabalho são os requisitos para projeto e construção de Vasos de Pressão em Serviço Letal, conforme...

Comente 18.12.23 609 Vizualizações Imprimir Enviar
Serviço Letal – Requisitos para Vasos de Pressão e Sistemas de Tubulações  de aço fabricados por soldagem

A abordagem deste trabalho são os requisitos para projeto e construção de Vasos de Pressão em Serviço Letal, conforme estão estabelecidos no Código ASME Sec VIII-1, e de Sistemas de tubulações em Serviço Fluido Categoria M Category M Fluid Service, de acordo com as prescrições da Norma ASME B31.3.

A base dos requisitos para Serviço Letal e Serviço Fluido Categoria M são as definições do parágrafo UW-2 Service Restrictions do Código ASME VIII-1, que estabelece como substâncias letais as enquadradas como a seguir:

a. Fluidos de tal natureza que uma quantidade muito pequena, misturada ou não com o ar, é perigosa para a vida quando inalada.

b. “Substâncias letais” entendem-se gases ou líquidos venenosos de tal natureza que uma quantidade muito pequena do gás ou do vapor do líquido misturado ou não misturado com o ar é perigoso para a vida quando inalado. Esta classificação inclui substâncias desta natureza que são armazenadas sob pressão ou podem gerar pressão se armazenadas em um recipiente fechado.

Os requisitos a seguir são aplicáveis apenas às instalações com equipamentos, vasos de pressão e sistemas de  tubulações que processem produtos caracterizados como letais, ou que contenham contaminantes caracterizados como extremamente perigosos à vida humana.

Consultar o post: Lethal Service

Newsletter

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
Translate »