Dispositivos de Segurança-Vasos de pressão, Tubulações e Tanques de armazenamento

Processo ASME/National Board de Certificação da capacidade de dispositivos de alívio de pressão.

Comente 08.02.17 1896 Vizualizações Imprimir Enviar
Processo ASME/NB de Certificação da Capacidade de  Dispositivos de Alívio de Pressão

 

Todos os dispositivos de segurança, contra o aumento de pressão interna, a serem instalados para proteção de equipamentos, tubulações e dutos, sejam as válvulas de alívio, válvulas de segurança, válvulas de segurança e alívio e os discos de ruptura ou de pino, devem possuir Certificado de Capacidade de Alívio do ASME/National Board.

Por serem dispositivos de segurança, o fornecimento de válvulas de segurança, válvulas de alívio e válvulas de segurança e alívio, e de discos de ruptura ou de pino, está vinculado a testes de comprovação da capacidade ou vazão de alívio do produto, por 3ª parte (“third party”) “type approval”, que é documentada em uma Certificação concedida por órgão e laboratório independentes, para prover a confiabilidade e a segurança operacional.

Essa Certificação de 3ª Parte é requerida pelo Código ASME Seção VIII Div 1, determinando que para qualquer dispositivo de alívio de pressão é necessário que a capacidade ou vazão de alívio seja testada para confirmação.

A organização acreditada pelo ASME, para realizar e atestar o processo de certificação é o The National Board of Boiler and Pressure Vessel Inspectors.

E os testes de capacidade devem ser realizados em um dos “Laboratórios Autorizados pelo ASME”, em amostras de válvulas e de discos de alívio de pressão escolhidas da produção do Fabricante ou do Montador.

Processo ASME-NB certificação dispositivos alívio pressão

Newsletter

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
Translate »