Aquecimento e Isolamento Térmico

O uso de válvula termostática, para controle automático da temperatura de operação de tanques, com aquecimento a vapor, apresenta...

Comente 20.03.17 2375 Vizualizações Imprimir Enviar
Controle de aquecimento de produto com vapor d’água em  Tanques de Armazenamento

O uso de válvula termostática, para controle automático da temperatura de operação de tanques, com aquecimento a vapor, apresenta vantagens técnicas e econômicas.

O retorno do investimento é em cerca de um ano, apenas contrapondo os custos da compra e instalação da válvula termostática e a economia correspondente de energia, que se traduz no custo do vapor desperdiçado e no custo do adicional de combustível da caldeira de vapor.

O controle manual de temperatura dos tanques aquecidos gera grandes variações de temperatura do produto armazenado e não garante a qualidade, leia-se viscosidade, requerida para o produto

Um sistema automático, de controle de temperatura, em tempo real para os tanques, garante a temperatura ideal especificada para o produto aquecido, proporciona ganhos em termos de economia de energia e de custos da geração de vapor, reduz custos de manutenção e proporciona maior disponibilidade operacional ao sistema.

Uso Valvulas Termostaticas aquecimento Tanques

Newsletter

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
Translate »