Purgador de vapor d'água

Em toda instalação industrial é importante efetuar o levantamento das reais condições de operação, do sistema de purga e...

Comente 18.10.21 49 Vizualizações Imprimir Enviar
Sistema de gerenciamento de purgadores de vapor d’água

Em toda instalação industrial é importante efetuar o levantamento das reais condições de operação, do sistema de purga e retorno de condensado, das linhas de vapor vivo e de aquecimento de equipamentos, fim de conhecer, diagnosticar e a partir daí poder monitorar e corrigir as perdas.

O objetivo do gerenciamento de purgadores de vapor d’água instalados é, em resumo, avaliar claramente o desperdício ou perda de vapor e o represamento de condensado, nos purgadores de vapor, condições que afetam diretamente a qualidade dos produtos e o faturamento da empresa.

Purgadores defeituosos ou incorretos podem:

  • Tornar um sistema de vapor em potencial de acidentes aos operadores.

  • Reduzir a eficiência de produção.

  • Causar problemas de qualidade do produto.

  • Aumentar custos da manutenção.

  • Aumentar o desperdício de energia.

  • Ser causas de não-conformidade com padrões ambientais.

A falta de padronização aliada à falta de manutenção acarretam maior quantidade de itens em estoque, devido à diversidade de tipos e tamanhos de purgadores de vapor, onerando os processos de aquisição e de controle de estoque.

A padronização e o gerenciamento ou gestão, dos purgadores instalados e da própria estação de vapor ou purga de condensado, são essenciais para manter as tubulações de vapor vivo e os sistemas de aquecimento com o máximo de aproveitamento e desempenho.

Metodologia gerenciamento população purgadores de vapor

Newsletter

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
Translate »