Vasos de Pressão-Projeto Mecânico e de Fabricação

A técnica de contenção da pressão de deflagração é aplicada para determinar e especificar a pressão de projeto de...

Comente 14.02.23 630 Vizualizações Imprimir Enviar
Aplicação da técnica de contenção da pressão de deflagração em Vaso de Pressão

A técnica de contenção da pressão de deflagração é aplicada para determinar e especificar a pressão de projeto de vaso de pressão e de seus acessórios, de forma que sejam capazes de suportar as pressões máximas resultantes de uma deflagração interna.

Quando o vaso de pressão e seus acessórios estão sujeitos à deflagração interna, ou seja, deflagração confinada, a técnica de contenção da pressão gerada na deflagração é aplicada, mesmo quando há instalada válvula de alívio de pressão, de proteção contra as ocorrências operacionais de sobrepressão do sistema em que o vaso está interligado.

Este trabalho somente se aplica aos sistemas sujeitos à explosão por deflagração, em que o oxidante é o ar, e esta técnica, de contenção de pressão, não deve ser aplicada a sistemas com o propósito de conter uma detonação.

A técnica de contenção da pressão de deflagração não é adequada para sistemas com risco de detonação, porque a elevação máxima de pressão na detonação é muito maior e mais rápida do que a que acontece na deflagração.

Conferir no post: Aplicação da técnica de contenção da pressão de deflagração

 

Newsletter

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
Translate »