Tanques de Armazenamento

Os tanques utilizados para armazenamento de produtos líquidos diversos, desde água, petróleo e seus derivados, produtos químicos, em geral,...

Comente 04.09.23 368 Vizualizações Imprimir Enviar
Limitações de operação de tanques de armazenamento

Os tanques utilizados para armazenamento de produtos líquidos diversos, desde água, petróleo e seus derivados, produtos químicos, em geral, podem ser dos tipos de topo aberto (sem teto ou de teto flutuante) e de topo fechado (teto fixo)..

As limitações aqui informadas são aplicáveis aos tanques de armazenamento de teto fixo, autoportante ou suportado por estrutura metálica e correspondem aos tanques atmosféricos, aos atmosféricos de baixa pressão e aos pressurizados.

Tanques de armazenamento são equipamentos de caldeiraria próprios para conter líquidos orgânicos e não orgânicos, encontrados em muitas indústrias como: produção e refino de petróleo, produtos químicos e petroquímicos, bem como outras indústrias que consomem ou produzem líquidos e vapores.

Esses tanques são de portes diferentes, em diâmetros, variando de 2 a mais de 100 m, e alturas normalmente limitadas até 15 a 20 m, e instalados dentro de uma bacia de contenção, cercada por diques, para conter derramamentos em caso de ruptura do tanque.

Consultar o post:  Tanque – Diferenças entre tanques atmosférico, de baixa pressão e pressurizado

 

Newsletter

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
Translate »