Tanques de Armazenamento

Comente 11.10.16 2494 Vizualizações Imprimir Enviar
Armazenamento de produtos leves com Pressão de Vapor Reid PVR > 76 kPa

 Os produtos mais comumente caracterizados com PVR > 76 kPa  (11,1 psi) são:                                                    Nafta petroquímica, Condensado de petróleo ou C5+, Condensado Argelino.

A ausência de tanques adequados para armazenamento de produtos com PVR elevada acima de 76 kPa  (11,1 psi) , tem levado ao armazenamento desses produtos em tanques de teto flutuante, porém essa prática já ocasionou diversos adernamentos de tetos.

As normas utilizadas de armazenamento de líquidos em tanques, API STD 650 e API STD 2000, não abordam regras de seleção do tipo de tanque, em função do produto a armazenar, são normas de projeto e construção (API STD 650) e de estimativa de perdas por evaporação e de proteção do tanque contra sobrepressão ou vácuo (API STD 2000).

Já a EPA – USA Environmental Protection Agency, órgão dos Estados Unidos regulamentador das especificações a serem respeitadas pela indústria, na preservação e monitoração do meio ambiente, aborda os requisitos mínimos para o armazenamento de petróleo e seus derivados.

armazenamento-produto-pvr-maior-76-kpa

Newsletter

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
Translate »