Equipamentos e Válvulas especiais de Unidades UCRs e UFCCs

Tradicionalmente, a energia térmica, contida nos Gases de Combustão da UFCCs, é recuperada em forma de geração de vapor,...

Comente 16.03.22 662 Vizualizações Imprimir Enviar
Turboexpansor para Recuperação da Energia  dos Gases de Combustão Efluentes de UFCCs

Uma área de especial interesse é a de recuperação de energia dos Gases de Combustão Efluentes das Seção de Conversão ou Conjunto Conversor das UFCCs- Unidades de Craqueamento Catalítico Fluido.

Tradicionalmente, a energia térmica, contida nos Gases de Combustão da UFCCs, é recuperada em forma de geração de vapor, nas Caldeiras de CO CO boiler ou de Caldeiras Recuperadoras  de Calor Waste Heat Boiler.

Porém, esses gases também contêm um potencial de energia, associada à pressão e à vazão mássica do grande volume desses gases, que pode ser aproveitada em Turboexpansores.

Devido à sensibilidade do processo às mudanças nas diferenças de pressão, que ocorrem ao longo do circuito dos gases, e de possíveis problemas ou falhas do Turboexpansor, um rápido e eficiente controle, através de válvulas tipo borboleta butterfly valve de alta velocidade, é empregado.

O acionamento do obturador dessas válvula e o controle são exercidos por uma Estação de Atuação e Controle Eletrohidráulica dedicada (HPCU-Hydraulic Pressure and Control Unit), isto é, independente para cada válvula.

Ver detalhes no post: Sistemas instalação turboexpansor de UFCC

Newsletter

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
Translate »