Válvulas

Os motivos das restrições ao uso de válvulas sem flange flangeless tipo “wafer” são relativos à segurança das pessoas...

Comente 08.11.22 533 Vizualizações Imprimir Enviar
Restrições ao uso de válvulas de construção tipo “wafer”

Os motivos das restrições ao uso de válvulas sem flange flangeless tipo “wafer” são relativos à segurança das pessoas e da própria instalação industrial.

As válvulas de construção wafer são válvulas sem flanges flangeless e instaladas entre os flanges adjacentes de tubulação ou de equipamento.

Essas válvulas, em que os flanges não fazem parte do corpo da válvula, são simplesmente aparafusadas ou fixadas entre os flanges da tubulação adjacente.

São válvulas mais compactas, que ocupam menor espaço na tubulação e mais leves do que as válvulas de extremidades flangeadas.

Há preocupação quanto a incêndios, pois, quando sujeitas ao fogo de hidrocarbonetos, os parafusos de ligação expostos expandem mais rápido do que o corpo da válvula, isso leva ao afrouxamento da ligação e vazamento ao redor das vedações do corpo da válvula. Esse vazamento aumenta o incêndio e isso pode levar a uma situação de incêndio não controlável.

Consultar o post: Restrições uso válvulas tipo wafer

Newsletter

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.
Translate »